17.7.08

Turitanga - Angola

Paisagem verde - Angola

Do alto do monte onde está implementado o complexo turístico da Turitanga avista-se o ziguezagueante rio Dande que, pelo menos nesta zona, deixa um rasto de vegetação verdejante e viçosa que não é nada comum em Angola mas que eu, antes de para cá vir viver, pensava ser a norma na paisagem angolana. Confirma-se... viver é diferente de imaginar!

Árvores - Angola

Embondeiro - Angola


Cacto Candelabro - Angola


Seja para Norte, seja para Este, seja para Sul. Não importa para que lado se saia da cidade de Luanda que logo a paisagem fica marcada por estas duas graças da natureza: o elegante Cacto Candelabro e o imponente Embondeiro.

Panguila - Angola

Mercado - Panguila

Bananas assadas - Panguila

Junto à povoação de Panguila, a norte de Luanda, funciona um rústico mercado ao ar livre onde se vende (e se compra) um pouco de tudo.

A fumegar estão sempre alguns fogareiros com iguarias locais como estas apetitosas bananas. Não tente isto em casa… especialmente com bananas Chiquita.

10.7.08

Benguela - Angola

Baia Azul - Benguela

Viajando-se um pouco abaixo de Benguela chega-se à serena Baía Azul.
A intocada paisagem continua idêntica à que Diogo Cão terá encontrado quando por aqui andou a marinhar há mais de quinhentos anos atrás.

Luanda - Angola

Musseque - Luanda


Musseque mais ao pormenor - Luanda


Como é sobejamente sabido as condições de vida para a maioria dos angolanos não é nada fácil. Aqui ficam duas fotos de um musseque (bairro pobre) na zona do porto de Luanda que ilustram isso mesmo.