Largo - Vista Alegre
Ainda em Vista Alegre não pude deixar de notar a quantidade de fogareiros fumacentos repletos de carne com aspecto de já por ali estar a apanhar fumo há algum tempo.
Aparentemente a carne fumada é uma especialidade regional e muita gente pára em Vista Alegre para a comprar. Em relação ao tipo de carne que preenchia os fogareiros é que não consegui consenso. Houve quem me dissesse que era vaca, que era pacaça e mesmo... macaco.
Apesar do bom aspecto achei que não estava assim com tanta fome...
6 comentários:
pensei que tinha desistido de escrever. como sou fã das suas imagens e das suas escritas, me permite, vou andar por aqui. parabéns pelo blog que está muito bonito. gosto mesmo.
Caro vizinho,
é de facto impressionante a carne no assador !Ainda mais, porque não se percebe de que carne se trata.
Vamos seguindo viagem contigo....
Um abraço e beijinhos,
Luís e Catarina.
também lá estive, ( diligência).
Pertencia á Cª 406 Bcaç 442
Era alferes
Na altura em Vista Alegre estava a CDº454 do Bcaç 455, e era comandada pelo Cap Andrade e Sousa.
Luís Ricardo
Passei por lá algumas vezes, quando a caminho de Luanda.Numa dessas vezes,em Fevereirode 1966, foi cá um susto do caraças.
Estive no Quitexe,no BARTª786 de 1965 a 1967.
Passei por lá algumas vezes, quando a caminho de Luanda.Numa dessas vezes,em Fevereirode 1966, foi cá um susto do caraças.
Estive no Quitexe,no BARTª786 de 1965 a 1967.
Estive em Vista Alegre de Março de 1973 à Dezembro de 1974, integrando à Companhia de Caçadores4145, era uma povoação simpática que tinha alguns europeus que dominavam o Comércio local, a nossa função era garantir a defesa das povoações, das fazendas e da estrada que fazia a ligação de Carmona para Luanda, foram bons tempos, pois fiquei a AMAR ANGOLA, GRANDE PAÍS.
Enviar um comentário