19.9.09

Quedas de Água de Kalandula - Angola

Quedas de Água de Kalandula - Malange



Quedas de Água de Kalandula - Malange


Era Abril e estava um agradável final de tarde, num sábado feriado em que se comemorava o dia da Paz e Reconciliação Nacional em Angola, quando visitei as Quedas de Água de Kalandula na província de Malange.

Na altura, mesmo sem acesso a toda a informação histórica e geográfica sobre o local que entretanto o Alexandre Correia tão sabiamente me deu a conhecer neste admirável post, deleitei-me com o incrível salto de mais de 100 metros onde, barulhentamente, o caudal do rio Lucala se lança expelindo um nevoeiro branco que se avista a muitos kilómetros de distância. Um regalo para os sentidos!

E, como comentei no post do Alexandre, continuo a achar que as Quedas de Água de Kalandula são um pouco ofuscadas por estarem geograficamente tão próximo das imponentes Victoria Falls. Estivessem elas na Europa e estou seguro que seria uma romaria pegada.

4 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá Paulo,

Concordo consigo. Estas cataratas são de uma enorme beleza e não têm o devido realce como fenómeno natural de elevada importância paisagístico. Mas acredito que isso acabará por acontecer. A julgar pelo desenvolvimento que Angola está a seguir, o turismo acabará por ser uma realidade — não a que hoje é apregoada, porque tente lá arranjar um visto de turista para ir a Angola e logo me dirá se conseguiu — e então não voltaremos a ter o privilégio de estar ali sozinhos a olhar aquele espectáculo da água a escorrer até ao vale, cem metros mais abaixo.

Abraço,

Alexandre Correia

Pri disse...

Olá! Gostie muito do teu blog. Tenho amigos a viver em Luanda e um interesse em quem sabe no proximo ano, ir passar uma temporada trabalhando em Angola.

As bananas assadas me chamaram mt a atenção. E as crianças também.

Já morei em teu país: Portugal. Hoje estou de volta ao Brasil.

Parabéns pelo blog
Priscila

PCS disse...

Olá Priscila,

Fico contente que tenha gostado do meu blog.
Vejo que já viveu e tem planos de viver em diferentes partes do mundo. Conviver com diferentes culturas abre-nos os horizontes e ensina-nos tolerância. E isso é bem importante na vida!
Seja bem vinda a Angola, se vier.

Beijo,
PCS

Anónimo disse...

I thіnκ the admin οf this wеbѕitе іs rеally wοrking hагd for hіs web sitе, ѕinсe here every stuff іs quality based stuff.


Also vіsit my website; ko.dbpedia.org